Esporte

Arena Aquática retoma atividade para todos os alunos

Desde abril, a abertura do espaço foi liberado apenas para atletas da equipe de alta performance da Arena Aquática

Divulgação
Divulgação

Após 1 ano e meio de paralisação, as atividades esportivas para os alunos de iniciação e aperfeiçoamento da Arena Aquática de Salvador estão de volta. A atividade havia sido interrompida em decorrência da pandemia de Covid-19.

“Além dos benefícios à saúde e ao bem-estar proporcionados pelo esporte, a socialização é um fator muito importante. Então, poder reabrir nossas portas deixa o coração em paz”, comemorou o medalhista olímpico Edvaldo Valério, gerente de esportes aquáticos da arena.

Quem também ficou feliz com o retorno foi a professora e costureira Avonilda Pinho, mãe da aluna Isabel. Ela inscreveu a filha na natação por recomendação médica. “Isabel tem rinite alérgica e ficava se cansando, daí a pediatra prescreveu natação. Hoje ela usa menos remédios, respira melhor e está mais disciplinada. Ela estava ansiosa para voltar, tanto que descobriu sozinha a data do retorno e ligou para conferir”, disse a mãe. 

 “Amo nadar, água, piscina, mar, tudo isso me ajuda a cantar e dançar sem cansaço. E também senti falta dos colegas, dos professores e de tudo nesse lugar, que é muito bonito”, comentou Isabel.

Há previsão de abertura de 480 novas vagas para alunos ainda neste mês para início em dezembro. Os interessados deverão se inscrever no site www.arenaaquatica.salvador.ba.gov.br/para para participar do sorteio eletrônico de contemplação.

Todos os inscritos precisam apresentar atestados de aptidão cardiológica e dermatológica, além de caderneta de vacinação contra a Covid-19. Crianças e jovens em idade escolar devem ainda, apresentar comprovante de escolaridade.

O retorno do espaço contará com todas as medidas de segurança sanitárias, como aferição de temperatura, higienização com álcool em gel, distanciamento nas raias e uso de máscara pelos professores. Os responsáveis dos alunos não poderão mais permanecer nas dependências da arena. Quem desejar aguardar deve ficar do lado de fora da arena.

O espaço atende alunos com seis anos de idade a idosos, incluindo pessoas portadoras de deficiência. Em abril deste ano, apenas os atletas da equipe de alta performance da Arena Aquática puderam retornar aos treinos, por causa das competições.