Pai e filho de 12 anos morreram, após muro da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, em Itabuna cair sobre eles, na manhã deste sábado (16). Guilherme Aurelio passeava com o pai, Fábio Guedes dos Santos, quando foram atingidos.
A criança morreu no local. Fábio teve ferimentos na perna e no braço e foi encamonhado para o Hospital de Base pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), morrendo duas horas depois do acidente.
Fábio Guedes dos Santos, 45 anos, e o filho Guilherme Aurélio Leone voltavam de uma feira e passavam pela área externa da Escola Municipal Marechal Castelo Branco quando parte do muro desabou.
O acidente aconteceu quando os dois voltavam de feira livre, no bairro da Califórnia. A escola era da rede estadual há alguns e depois foi municipalizada, mas nunca passou por reformas. Segundo a prefeitura de Itabuna, ela está entre as unidades que serão requalificadas antes da volta às aulas presenciais.
Moradores do local afirmaram que o muro apresentava rachaduras e sinais de que poderia desabar. A versão foi confirmada pela Defesa Civil de Itabuna, que vistoriou o local. O restante do muro será demolido pela Secretaria de Infraestrutura.
O deputado federal Igor Kannário, que atua na região lamentou, por meio de nota e se solidarizou com os familiares e disse que a Polícia Civil precisa investigar as causas do desabamento e apontar os responsáveis, por possível descaso dos gestores.