Um dos suspeitos envolvidos na morte de Maurício Lima Santos foi preso. A ação foi resultado do trabalho entre os Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que localizou o suspeito cerca de 10 horas após o crime.
Maurício era guardador de carros e foi atingido por disparos de arma de fogo, entre as ruas Dias d’ Ávila e a Rua Almirante Marques de Leão, no bairro da Barra, na manhã da última sexta-feira (15).
O homem foi preso por policiais da 14ª DT em um estabelecimento comercial, na Rua Almirante Marquês de Leão, e encaminhado para o DHPP. A delegada Mariana Ouais, destacou a celeridade nas ações. “Assim que tomamos conhecimento do fato, empregamos toda a energia necessária para chegarmos à autoria desse crime. Junto com as equipes da 1ª DH/Atlântico, as investigações rapidamente ganharam corpo e tivemos agilidade na resposta. Continuaremos atentos, para que possamos reduzir qualquer possibilidade de que fatos como esse voltem a acontecer nesta região, cuidada pela nossa unidade”, comentou.
Além do crime, durante a autuação em flagrante foi constatado que o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, por roubo.