Brasil

Assaltantes mantêm clientes reféns em joalheria no Centro de SP

Crime ocorreu em loja na Rua Barão de Paranapiacaba, na região da Sé

NULL
NULL

Assaltantes mantinham ao menos 30 clientes reféns em uma joalheria na Rua Barão de Paranapiacaba, na região da Sé, no Centro de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira (15). Segundo o SPTV, dois criminosos foram presos e outros quatro seguiam dentro da loja João Justino Joias.

Entre os reféns estavam adultos, idosos e um bebê, de acordo com a Polícia Militar. A rua foi isolada. Equipes do Corpo dos Bombeiros e do Samu também foram acionadas.

Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados para a ocorrência. Os assaltantes chegaram a manter 80 pessoas na loja, mas liberaram a maioria. Até as 13h40 não havia informação de feridos.

Testemunhas ouvidas pelo G1 informaram que ao menos quatro criminosos armados entraram na loja se passando por clientes. Eles anunciaram o roubo mas, com a chegada da polícia logo depois, pediram aos reféns que telefonassem para seus parentes. O objetivo era chamar a imprensa para acompanhar negociação da rendição. A loja, que comercializa ouro, estaria lotada.

Parentes das vítimas foram até a região para acompanhar as negociações.

Fonte: G1 Foto: G1