Política

Ator José de Abreu deve abandonar carreira para se candidatar a deputado pelo PT, diz coluna

O ator afirma que abrirá mão da carreira para ajudar Lula a "reconstruir o Brasil"

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert

O ator global, José de Abreu, decidiu ser candidato a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro, apoiando a candidatura de Lula (PT)  à presidência, e a candidatura de Marcelo Freixo (PSB), para governador do estado em 2022. "A junção de Lula e Freixo é irresistível", declara o ator,  que já é filiado ao partido. As informações são da coluna de Mônica Bergamo para o jornal Folha de S. Paulo.

Abreu diz ainda que o ex-presidente Lula não apoia a ideia. "Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33 pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]".

Já o amigo  e ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, aprova sua candidatura. "Ele diz que, além de seguir calçando 47, vou somar os 33", declarou o ator.

"Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro", acrescentou o ator que trabalha no grupo Globo a mais de 40 anos.

Abreu é ainda uma das estrelas da próxima novela das 21h da emissora carioca, "Um Lugar ao Sol", que tem estreia prevista para novembro. Na trama, ele viverá Santiago, um milionário com viés de esquerda.