Polícia

Após serem mantidas reféns em casarão, quatro pessoas são libertadas em Salvador

Suspeitos fugiram após a chegada da polícia no local

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

Três homens e uma mulher, sequestrados, foram resgatados por policiais militares, no início da tarde desta quarta-feira (13), em um casarão no Centro de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas tinha ferimentos na cabeça e todas estavam amarradas.

Equipes da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizavam uma operação na Rua do Castanheda, no bairro de Nazaré, quando foram acionados via Centro Integrado de Comunicações (Cicom). A denúncia apontava que cinco pessoas haviam sido sequestradas e levadas para um cativeiro na rua da Fonte do Gravatá, também no bairro de Nazaré, onde seriam executadas.

Os policiais foram até o local e encontraram os suspeitos armados na janela de um casarão. Ao receber voz de prisão, o grupo fugiu do imóvel.

A Polícia Militar informou que ao entrar na casa, os PMs encontraram quatro pessoas amarradas, sendo que uma delas estava ferida e com um tonel vazado na cabeça. As vítimas foram levadas para 1ª Delegacia Territorial (DT).

A PM relatou ainda que o homem ferido foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outra mulher foi à 1ª Delegacia e contou que foi agredida com um soco na boca, mas conseguiu fugir da abordagem dos criminosos. A motivação do sequestro não foi revelada e a Polícia Civil investigará o crime.