Bahia

Bruno Reis confirma compra de câmeras de identificação facial para inibir violência em Salvador

Bruno ainda salientou que a prefeitura vem tomado medidas efetivas sobre a violência no bairro da Barra

Betto Júnior/Secom
Betto Júnior/Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou em coletiva nesta quarta-feira (13) que a Prefeitura Municipal vai reforçar a iniciativa da Polícia Militar em instalar câmeras de reconhecimento facial no bairro da Barra. Reis disse que fará o possível para que a medida seja adotada e espalhada por todos pontos turísticos da capital baiana na intenção de combater a onda de crimes que estão ocorrendo no município.

Na oportunidade, o prefeito já afirmou que se reuniu com o coronel da Policia Militar, José Reis de Azevedo Coutinho, responsável pela implementação das câmeras e, segundo eles, logo mais o projeto deve sair do papel.

“Semana passada até conversei com o coronel Coutinho, comandante da Polícia Militar, dizendo que nós estamos a disposição. Espero que possa ter uma atuação mais ágil da Polícia Militar nessa região da Barra para combater os incidentes que estão ocorrendo. A Prefeitura também está adquirindo câmeras de identificação facial para colocar nos pontos turísticos, dentro dos recursos que nós temos. O objetivo é trazer uma segurança maior nessas áreas que são áreas de um comércio forte e que é importante pra nossa economia, pela geração de emprego”, disse. 

Bruno ainda salientou que a prefeitura vem tomado medidas efetivas sobre a violência no bairro da Barra.

"Como eu disse, a prefeitura vem atuando, ajudando no que for possível, sempre consciente de que o papel da segurança pública é um papel que cabe ao Estado, mas que a prefeitura pode também de alguma forma contribuir como nós estamos fazendo com várias ações”, finalizou.