Um veículo do tipo ‘paredão’ foi apreendido por equipes do 3º Pelotão (Santa Rita de Cássia) da 86ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Formosa do Rio Preto), após denúncias de perturbação do sossego, no Porto das Piranhas, na manhã deste domingo (10). A ação aconteceu horas após policiais se juntarem aos integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo numa força-tarefa com objetivo de combater o crime de poluição sonora.
Segundo o comandante do pelotão,Felipe Franco Martins, uma denúncia apontou que um veículo Golf, de cor prata fazia uso de som alto com grande aparelhagem nas portas e porta-malas.
“Esse tipo de aparelho sonoro contraria a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) e também o artigo 288 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por isso fizemos a abordagem e condução”, explicou.
“Aqui infelizmente os paredões são usados pela população em horários não permitidos. Então, nesse primeiro momento, além de algumas abordagens, fizemos ações de conscientização e distribuímos colantes nos principais pontos onde é proibido o som”, destacou Franco.
O carro foi levado para o pátio do 3º Pelotão e será levado para a Delegacia Territorial (DT) de Santa Rita, onde o condutor também se apresentará.
Além da apreensão, 28 locais entre quiosques, bares, distribuidoras de bebidas, e outros pontos no porto e cais do município foram vistoriados. Outras abordagens devem seguir acontecendo em pontos estratégicos definidos pela força-tarefa a partir de denúncias, durante os finais de semana.