Polícia

Revista em penitenciária de Salvador termina com celulares, facas e drogas apreendidas

Uma ação interagências resultou em apreensões de objetos inapropriados para uso dos detentos, as eqquipes utilizaram a ajuda de cães farejadores

Divulgação/ SSP-BA
Divulgação/ SSP-BA

Durante revista realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) da PM e da Superintendência de Gestão Prisional (SGP) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), foram apreendidos onze celulares, sete facas e três armas artesanais conhecidas como ‘chunchos’ . A ação interagências aconteceu na sexta-feira (8), em celas da Penitenciária Lemos de Brito (PLB), em Salvador.

Segundo o comandante do BG, major Flávio Farias, um levantamento das equipes de inteligência da Seap apontou que em algumas celas, os materiais estavam sendo usados pelos detentos. 

“Nossos integrantes da Companhia de Intervenção Prisional (Cirp) deram total suporte para as equipes, principalmente com o uso dos cães e obtemos êxito na ação”, afirmou o oficial. 

Além dos celulares e das armas brancas, as equipes encontraram tesouras e facas artesanais, cinco trouxinhas de maconha, blocos com anotações do tráfico de drogas, chips telefônicos, baterias e fones de ouvido.