O governador Rui Costa (PT) prorrogou a liberação de eventos e ampliou a presença de público para até 1.200 pessoas, na Bahia. A publicação foi feita no Diário Oficial deste sábado (9) e é válida até 19 de outubro.
A liberação engloba eventos como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados, circos, parques de exposições, formatura, feiras, passeatas e afins. Também está liberada a realização de eventos com venda de ingressos.
Esse decreto também é válido para monitorar a quantidade de pessoas em zoológicos, parque de diversões, museus e teatros. A publicação detalha ainda os requisitos para a realização de eventos esportivos profissionais com a presença de público.
Os estádios de futebol devem ter a ocupação limitada ao máximo de 30% da capacidade do local, respeitando os protocolos sanitários, como o distanciamento social e o uso de máscaras de proteção facial. Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas dentro das arenas.
Os torcedores que optarem por assistir ao jogo presencialmente devem comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado de vacinação que pode ser obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.