O cartunista Ernani Diniz Lucas, o Nani, morreu nesta sexta-feira (8), vítima de covid-19, aos 70 anos, em Belo Horizonte. Nani foi autor da tirinha Vereda Tropical, publicada em diversos jornais do Brasil.
O cartunista fazia parte do grupo de risco, pois passou por três transplantes de fígado. Mesmo em isolamento em sua cidade natal, Esmeraldas, em Belo Horizonte, ele foi infectado pelo vírus. A divulgação foi feita através do Instagram de seu filho Danilo Lucas.
“Um mundo mais triste… meu pai @nanilucascartum não resistiu ao Covid e faleceu hoje pela manhã. Uma pessoa que levava alegria a tantas pessoas ser levada por descaso de governantes é muito revoltante. Ele estava vacinado com as duas doses desde março mas não teve jeito. Em um país sério ele estaria mais protegido. Ele era da graça e da luta, sempre foi, e fará muita falta nas nossas vidas. Te amo pai, descanse em paz, seguimos na luta por você e os que resistem. Eu já estava revoltado com esse governo de assassinos por amor ao país e agora é pessoal. Cuidem de seus familiares e cuidado em quem você vota, pode estar elegendo alguém que quer que você morra também”, lamentou.
Sua carreira se iniciou publicando charges em jornais mineiros e cariocas, tendo colaborado inclusive, com ‘O Pasquim’ e com ‘O Globo’.
Durante 20 anos, Nani foi roteirista dos programas de Chico Anysio e escreveu para outros programas humorísticos da TV Globo, como ‘Casseta & Planeta’ e ‘Zorra Total’.
Seu último trabalho foi há pouco mais de 1 mês, quando lançou o livro ‘Tem Outra Palavra na Palavra’.