A entrega da documentação do Programa Partiu Estágio começa nesta quarta-feira (6). Os 1.324 universitários aprovados no Edital 002/2021 devem entregar os documentos exigidos até o dia 4 de novembro para garantirem a vaga no estágio. Para isso, é necessário entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos (RH) da Secretaria da Educação do Estado e obter as informações sobre o procedimento.
O estágio terá duração de um ano e vai alocar universitários em diversos municípios do Estado da Bahia para atuarem na Secretaria da Educação. A lista completa dos estudantes selecionados está disponível no site da Secretaria da Administração (Saeb) .
Dos aprovados, 438 são alunos de cursos de bacharelado e 886 de licenciatura. Os universitários selecionados receberam um comunicado da Saeb no email informado no ato da sua inscrição no programa. A mensagem trazia informações sobre os procedimentos a serem seguidos pelo estudante, além de indicar o órgão onde ele irá estagiar, com endereço e telefone.
Partiu Estágio
O programa oferta vagas de estágio para estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede ou polo de ensino na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD. O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas a deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.
A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.