O vereador Átila do Congo (Patriota), policial militar da reserva, destacou o trabalho bem sucedido da polícia baiana durante discurso nesta quarta-feira (6) na Câmara Municipal de Salvador. O Patriota alfinetou alguns políticos da oposição ao governador Rui Costa (PT) de estarem usando a pauta da segurança pública no estado como “palanque eleitoral”. Após pronunciamento, o vereador Daniel Alves (PSDB), rebateu.
“A Bahia ela é o estado que mais tem homicídios no país, então ninguém tá querendo fazer política com a segurança pública, não sou militante, eu sei que a polícia militar, os soldados, à corporação ela n tem culpa, mas o governo é 100% responsável pela segurança pública do estado, e não é política não isso é um fato, isso é uma contestação de que a segurança pública é responsável por 100% do estado, isso não é política isso é fato”, declarou o tucano após a fala de Átila. Daniel é um dos políticos que vem fazendo críticas constantes à gestão da segurança no estado da Bahia.
O edil Patriota, retrucou a fala de Alves: “a segurança pública é papel de todos. inclusive do município, Salvador por exemplo, e eu sou base do governo do prefeito Bruno Reis, mas Salvador ocupou por vários anos a capital nacional do desemprego, então onde não se tem emprego, pai de família vai fazer o que?”, questionou.
“Quando ver seu filho passar fome, vai roubar, vai furtar, sabe por que? Porque não tem oportunidade, então não é todo mundo que tem coragem e nem disposição meu amigo, para fazer certas coisas. Então não vamos isentar nem querer debater segurança pública de qualquer forma, e esquecer o papel de cada um na sociedade e de cada setor”, acrescentou Átila.