Entretenimento

Margareth Menezes e Lázaro Ramos são eleitos como personalidades negras mais influentes do mundo

Além deles, os outros brasileiros na lista são a atriz Tais Araújo, o ex-BBB Gil do Vigor na legenda 'Mídia e Cultura'

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Os artistas baianos Margareth Menezes e Lázaro Ramos entraram para a lista da Most Influential People of African Descent (MIPAD), instituição chancelada pela ONU, como uma das 100 personalidades negras mais influentes do mundo em 2021. Margareth foi a única brasileira nomeada na categoria ‘Música’ para a lista Creatives 100, enquanto Lázaro aparece na categoria ‘TV e Filmes'.

A lista anual reconhece os afrodescendentes mais influentes para economia criativa. Ao lado deles, aparecem artistas norte-americanos como Beyoncé e Jay-Z, além de personalidades do Haiti, África do Sul e Nigéria.

“Fiquei muito feliz com essa nomeação. É um reconhecimento que vem coroar a minha trajetória como artista e também o trabalho social que desenvolvemos na Fábrica Cultural, ONG que toco ao lado de uma equipe incrível. Que isso possa inspirar muitas outras iniciativas nesse sentido”, afirmou Margareth.

Além deles, os outros brasileiros na lista são a atriz Tais Araújo, o ex-BBB Gil do Vigor na legenda 'Mídia e Cultura', a vereadora e Presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de SP, Erika Hilton, em Política, a criadora do Comitê de Igualdade Racial do Google Brasil, Christiane Silva Pinto, em Negócios e Empreendedorismo, a diretora Claudia Alves, em Mídia e Cultura, a cineasta Vivine Ferreira e o fundador do Instituto Gerando Falcões, Edu Lyra, em Ativismo.