Bahia

BRT deve começar operações em Salvador no primeiro trimestre de 2022

Gestor da Semob, Fabrizzio Muller justificou obras nas regiões da ACM e Magalhães Neto

João Santos / LD Notícias
João Santos / LD Notícias

As obras do Bus Rapid Transit (BRT) de Salvador estão próximas de terminar e, com isso, a operação deve começar no primeiro trimestre de 2022, segundo Fabrizzio Muller, titular da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob). Ao LDNotícias, Muller disse, na manhã desta terça-feira (5), que a expectativa é começar a operar, à medida que as três etapas finalizarem. 

"Finalizamos a etapa 1 (tem início pela via expressa na Avenida ACM, na altura do Shopping da Bahia, e segue até o Parque da Cidade Joventino Silva, no bairro do Itaigara) e estamos avançados na etapa 3, que é o trecho Parque da Cidade, até a Pituba. O Trecho 2, que é do Parque da Cidade até a Lapa, só fica pronto no final de 2022. Consideramos os Trechos 1 e 3 para a entrega". 

Questionado sobre as intervenções que acontecem na Avenida Magalhães Neto e  ACM -Antônio Carlos Magalhães-, o secretário justificou o porquê não há medida imediata para essas obras não interferirem o trânsito nessas regiões.

"É uma obra de alta complexidade, evidentemente que por mais que se faça esforço para mitigar esses efeitos da obra, a gente acaba tendo. Você não consegue operar uma obra daquela sem nenhum tipo de efeito. Essa obra deve está sendo concluída até o primeiro trimeste do ano que vem e a medida que essa obra vai avançando, os problemas vão diminuindo porque você consegue mais espaço para fazer vias alternativas", disse Muller.