Política

Presidente do PT rebate Ciro Gomes: “está em trégua há muito tempo”

Ciro foi atacado por militantes de esquerda no último sábado (2) durante ato contra Bolsonaro

Alessandro Dantas
Alessandro Dantas

Em resposta ao presidenciável Ciro Gomes (PDT), que no último domingo (3) pediu trégua à oposição, a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou que o partido já está “em trégua há muito tempo”, com o pré-candidato pedetista. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo para a Folha de São Paulo,  Hoffmann disse ficar feliz com o fato de Ciro Gomes, que tem feito ataques constantes ao PT, querer caminhar na mesma direção e propor uma trégua nos ataques. “Que bom que ele está com esse objetivo também”, declarou.

Ciro Gomes foi vaiado na avenida Paulista, no sábado (2), ao discursar no ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), convocado por partidos e movimentos sociais de esquerda.

O pré-candidato à presidência, no entanto, minimizou o episódio e afirmou estar propondo uma “trégua” para que todos possam se unir em torno do objetivo comum de defender o impeachment de Bolsonaro.

“As minhas diferenças com o PT são cada vez mais profundas e insuperáveis, mas o que eu estou propondo, para toda a militância nossa, é não dar valor a esses incidentes, que são desagradáveis, mas são irrelevantes à luz da gravíssima hora que o Brasil está pedindo de todos nós: serenidade, equilíbrio e foco”, afirmou ele à imprensa.

De acordo com a presidente petista, não há “problemas de debater nas diferenças. Estamos fazendo uma política mais ampla, dialogando, buscando uma articulação com os diversos partidos”, pontua a deputada.