Durante a entrega de uma nova escola, nesta segunda-feira (04), Bruno Reis (DEM) disse que o desejado para sua gestão é ele ser conhecido como o “Prefeito da Educação”, com os incentivos que vem repassando para a pasta na capital baiana. Ele ainda voltou a falar que se necessário vai encerrar todas as outras flexibilizações da pandemia exceto as escolas, já que estas não impactam nos números da pandemia da Covid–19.
"Eu quero ser o prefeito da educação, a pauta educativa será uma prioridade no meu governo. Não vai existir escolas sem funcionar. Se necessário, vamos fechar bares, praias, shoppings, comercios. Mas escolas não", afirmou Reis.
Na oportunidade o prefeito também citou novos investimentos para a educação baiana. Entre eles a implementação de mais tecnologias nas escolas com tablets e acesso gratuíto a internet na rede municipal e reformas/entregas de cerca de 350 escolas até 2022.
“Já reformamos quase 800 escolas na capital baiana desde o governo ACM até o aqui. Entregamos 50 novas escolas. Ainda esse ano vamos entregar mais 9 escolas e até o final 2022 estamos em licitação de 356 novas reformas de colégios municipais”, disse o gestor.
Bruno também atribui o bom desempenho das escolas baianas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) a sua gestão como chefe do executivo na capital baiana.
“Salvador era a ultima colocada lá na lista da Ideb, hoje nos ultrapassamos 12 capitais e vamos continuar a desenvolver planos estratégicos para implantação de tecnologia e educação. Vamos chegar na ou 6/5 do índice comigo”, afirmou o prefeito.