A Prefeitura de Salvador entregou na sexta-feira (1°), à comunidade da Rua Nova do Camurugipe, no bairro de São Caetano, a nova contenção de encostas. A entrega do equipamento contou com as presenças do prefeito Bruno Reis e de gestores municipais.
No local, ainda foram construídas e reformadas escadarias e muros de contenção, a fim de evitar futuros deslizamentos de terra. As escadarias passaram a ter degraus regulares e corrimão. “Estamos vindo mais uma vez para fazer a entrega da segunda etapa deste conjunto de obras que está trazendo mais segurança e tranquilidade para as famílias que moram aqui. Estamos concluindo praticamente todas as áreas de risco aqui na Rua Nova do Camurugipe. Uma obra como essa permite que as famílias possam dormir em paz”, destacou o prefeito.
A intervenção, cuja segunda etapa custou R$950 mil, é a continuidade das ações da Prefeitura nas encostas da cidade. Segundo último censo do IBGE, a cidade possui 1.040 áreas de risco e 45% da população da cidade mora nessas áreas. Salvador tem topografia irregular e muitas pessoas, por não ter oportunidade, constroem casas próximas a vales e cumeeiras.
Desde 2013, a Prefeitura já entregou 111 obras de contenção concluídas. No total foram gastos R$117 milhões para a execução dos trabalhos. Atualmente, a cidade conta com nove obras em andamento.