A Operação Cinderela, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), conduziu na noite da última quinta-feira (23), uma criança de quatro anos e uma mulher, que estavam em situação de rua na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba.
Denúncias levaram os investigadores ao local, onde a mulher na companhia da garota de quatro anos exibia uma placa pedindo alimentos. Ambas foram conduzidas para a Dercca.
“Apesar dela alegar que a criança é sua filha, a menina é mantida sob uma guarda irregular. Nossa assistente social entrou em contato com o Conselho Tutelar”, informou a delegada Simone Moutinho.
Ainda de acordo com as apurações, a mulher e a criança são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social de Salvador.
“Ela informou que cria a garota desde os nove meses e que não tem notícia dos pais biológicos. A menina foi atendida pela nossa psicóloga”, complementa a titular da Dercca.
Após ser acionado pela Dercca, o Conselho Tutelar deu uma advertência a mulher e fez um encaminhamento para regularização da guarda da criança. Ambas foram levadas para uma casa acolhedora pelo órgão de proteção.