Esporte

Procurador critica postura do Vitória em negociação com Escudero; clube rebate

Sem acerto para a renovação, meia segue sem saber se continuará no Leão em 2016

NULL
NULL

 src=O amor é um dos sentimentos mais nobres que o ser humano pode ter, mas, no futebol, até onde isso conta? No Vitória, na disputa entre amor e dinheiro, as cifras levam a melhor. Pelo menos quando o assunto é a negociação com o meia Escudero, que segue estagnada.

O argentino já declarou seu apego ao rubro-negro e garantiu que quer ficar. O Leão retribuiu o carinho e disse não abrir mão de contar com o jogador para a temporada de 2016. Se todos querem, por que a situação não evolui? De acordo com o procurador do atleta, José Luiz Galante, o discurso do Vitória é muito bonito, mas diverge dos atos. 

Segundo ele, o rubro-negro fez uma proposta inaceitável pela renovação do argentino, que fez uma contraproposta. O diretor de futebol Anderson Barros prometeu dar uma resposta em relação ao que foi oferecido ainda na semana passada, mas não se posicionou. “Eles fizeram oferta que não era o que esperávamos. Fizemos uma contraproposta e ficamos de receber a resposta na sexta, dia 4. Até hoje, o clube sequer deu uma satisfação. Não posso dizer que é descaso porque não posso falar por eles, mas é o que parece. No mínimo, é uma falta de respeito com o jogador, que priorizou o Vitória o tempo inteiro, desde o início”, criticou.

 

Galante revela ainda que, além da proposta ruim para o argentino, o clube tentou reduzir o valor da dívida de R$ 500 mil, referentes à aquisição de 40% dos direitos de Escudero ao Boca Juniors, no fim de 2013. “Fizeram um pedido totalmente descabido. Ofereceram metade do valor da dívida que eles têm há dois anos. Não podemos aceitar”.

Escudero e seu agente continuarão no aguardo por um posicionamento do Vitória, mas a partir de hoje se abrirão ao mercado. “Temos uma boa relação com o diretor de futebol Anderson Barros e seguiremos aguardando, mas Escudero precisa seguir a vida dele e a partir de amanhã (hoje), já estamos abertos a ouvir propostas dos outros clubes. O Vitória está ciente disso”, pressiona Galante.

Resposta do Leão
Procurado pelo CORREIO, o vice-presidente do Vitória, Manoel Matos, não escondeu a insatisfação com as declarações de Galante. “Se ele está desapontado com o Vitória, nós estamos muito decepcionados com ele também. Como é que um negociador fala assim de um clube e abre as negociações para fora? Ele foi infeliz, mas não vamos permitir que isso atrapalhe nossa tentativa de renovação, garanto. Estamos em contato com o empresário dele, que é Dario Bombini, e não tem a postura do procurador”, retrucou.

Ainda segundo o dirigente rubro-negro, a negociação não terá uma solução nos próximos dias, já que envolve o pagamento da dívida, da comissão feita ao agente pelo intermédio, além do montante pago pela renovação e um novo acerto salarial com o meia de 28 anos. 

Foto: Reprodução/Correio24h