Política

Penalva quer que espaços públicos inativos sejam cedidos para ONGs

O edil ainda ressaltou a importância dessas atividades para redução da criminalidade, já que o espaço é de interação com a sociedade

Divulgação
Divulgação

O vereador Emerson Penalva (Podemos) encaminhou um projeto de lei ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), solicitando que a prefeitura libere espaços inativos dentro de comunidades carentes para que organizações não governamentais (ONGs) do terceiro setor, intensificando iniciativas de apoio a causas esportivas na capital baiana.

“São espaços públicos ociosos por parte do município para que entidades do terceiro setor, principalmente para as comunidades periféricas possam fazer do local um espaço de lazer e entretenimento. A participação da comunidade nos espaços públicos de lazer deve ser considerada a essência de uma democratização, visto que amplia a possibilidade desses espaços serem disponibilizados para atender uma importante demanda da comunidade soteropolitana mais carente e que dependem desses espaços públicos ociosos para o lazer e entretenimento”, afirmou Penalva.

No documento encaminhado, o vereador ressalta, também, a necessidade de criar novos espaços e reformar praças esportivas e de lazer dentro das comunidades periféricas da cidade de Salvador.

“É um forte motivo para utilização desses espaços na promoção da atividade física pode estar relacionado à realização de eventos nesses ambientes, tais como competições esportivas entre outras atrações. Também chama atenção a importância dos parques públicos para as comunidades de baixa renda, pois esses locais são fundamentais para essa população periférica soteropolitana praticar atividade física, como também se sociabilizar", concluiu o vereador.

O edil ainda ressaltou a importância dessas atividades para redução da criminalidade, já que o espaço é de interação com a sociedade.