O Laboratório CLAB, afirmou nesta terça-feira (27) que irá direcionar recursos para que iniciativas e apoio a causas esportivas se intensifiquem na Bahia. Segundo o diretor do local, Dr. Clovis Figueiredo Souza, um dos destaques de apoio do laboratório é o caso da judoca baiana Isadora Macário e relata que este processo de incentivo surgiu por meio de um e-mail enviado da jovem.
“Nele a atleta narrava sua trajetória e conquistas, assim como a dificuldade em ser uma lutadora de ponta no cenário nacional. No entanto, para a nossa sorte o marketing abriu e leu esse e-mail”, celebra.
Dr. Clóvis explica que o investimento aconteceu por meio de cotas de patrocínio que permitiram a atleta realizar os treinamentos, inscrições em competições e viagens.
“Assim, buscamos atender ao máximo as demandas dela, mesmo nos períodos sem competições, a exemplo de exames de COVID, durante a pandemia”, conta.
A empresa tem como foco promover o acesso à saúde para as comunidades que estão à sua volta. Por este motivo, busca incentivar outras empresas da capital baiana a ter uma visão empresarial mais humanizada, com a realização de atendimentos a projetos sociais, por meio de exames, voltados a crianças e idosos, além do apoio ao esporte.
O gestor conta que a partir de Isadora pretende estender o incentivo a jovens de comunidades pertencentes ao grupo CLAB. “Além disso, entendemos que Isadora traduziu os valores da nossa marca e desde então (2018) seguimos com ela, cheios de orgulho e vamos ajudar mais jovens como elas”, confessa.