Mc Pikeno e Menor
Nada a declarar. Só aproveite o momento:
A bondade de Aleluia!
Chamou atenção de todos o número de emendas aceitas pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM) no projeto que reduz impostos para o setor do entretenimento. A birra, ao que parece, é com o prefeito Bruno Reis. Quem riu e aproveitou? Maria Marighella.
Cafezinho sem adoçante
O deputado federal Marcelo Nilo (PSWB) voltou a soltar a língua contra o governo Rui Costa. Em entrevista ao programa Ligação Direta, da Salvador FM, o parlamentar chorou as pitangas e afirmou que comeu poeira e vento ao lado de Rui Costa e Jaques Wagner, e o que recebeu em troca foi um cafezinho sem adoçante. “Não recebi nada do governo, pelo contrário, eu tinha a presidência da Embasa e me tomaram. Fiz um acordo com Rui Costa para apoia-lo na eleição a governador. O presidente da Embasa me traiu e eu tentei tira-lo, mas não consegui. Quem comeu sal e poeira com esse sistema foi preterido. Somos tratamos apenas com cafezinho sem adoçante”.
Palanque traidor
E falando em traição, o deputado estadual Robinho (PP) tem dado de ombros a antigos aliados. Em 2018, foi eleito com o apoio irrestrito do federal Ronaldo Carletto (PP), no entanto, Carletto continua ao lado de Rui Costa, participando de eventos pré-eleitorais. Ao que tudo indica, Robinho deve mesmo subir no palanque do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. E como vai ficar a parceria? Só Deus sabe…
Baixou o nível
A eleição à presidência do Conselho Regional de Odontologia na Bahia (CRO-BA) está com o nível baixíssimo. A troca de acusaçõs entre os candidatos já beira à falta de respeito. Ofensas pesadas estão tomando conta do debate, enquanto a categoria acompanha atenta quem deve atuar no próximo biênio. Abram o olho!
Secretário pavio curto
A Secretaria de Segurança Pública nunca foi tão questionada sobre a conduta, desde que o policial militar Mateus Grec morreu após ser atacado por bandidos em Cosme de Farias, no início do mês de setembro. Ricardo Mandarino, titular da pasta, em vez de pensar em novas medidas de segurança ou até uma nova reforma para evitar que o problema se alastre mais ainda na Bahia, se comporta com desdém e "sem paciência" para discutir qualquer política sobre drogas para melhorias. "Eu estou sem paciência para conversar sobre isso, porque é só 'galhofada'. As pessoas não conversam, a maioria não fala sério é um assunto sério, que envolve saúde pública, envolve segurança pública envolve um monte de coisa, educação e as pessoas não não querem discutir o assunto, ficam naquela repetindo a mesmas coisas".
Media training
O secretário tá precisando passar por um media training com sua assessoria de comunicação. É cada uma que me parecem duas. Cada declaração de Ricardo Mandarino assusta mais do que agrega. Sem falar que assessores estão tentando blindá-lo de questionamentos da imprensa. Na coletiva desta segunda-feira (27), repórter deste site/Rádio Salvador FM perguntou a opinião do chefe da pasta sobre tornozeleira eletrônica. Eu disse, OPINIÃO do secretário. Enquanto respondia ao jornalista, o secretário foi interrompido pela assessora afirmando que a questão deveria ser respondida pela SEAP e não pela SSP. Até onde sei, o assunto é spbre segurança pública, colega!