Bahia

Morro se São Paulo inicia estratégias de vacinação para realização de eventos e turismo

O secretário especial de Morro informou ter reforçado os protocolos de segurança enquanto a ilha não atinge a alta estação

Reprodução/ Camila Trindade
Reprodução/ Camila Trindade

O distrito de Morro de São Paulo, em Cairu (BA), tem buscado maneiras de reintroduzir o mercado de eventos e turismo na região. Como estratégia de flexibilizar a entradas de visitantes, o governo municipal tem apostado na vacinação contra a Covid-19 em massa dos trabalhadores envolvidos em todo setor de turismo.

De acordo com o secretário especial de Morro, Eduardo Ferraz, uma ação realizada na quinta-feira (23) pela prefeitura de Cairu promoveu a imunização com a primeira e segunda dose de todos os profissionais de turismo registrados que ainda faltavam ser vacinados.

“A ideia é que todos funcionários já estejam vacinados com as duas doses até o início do verão, para a gente poder receber melhor ainda os turistas no pico de lotação, que é nessa época do ano, a partir do fim de dezembro”, afirmou o secretário ao BNews.

Ferraz também informou ter reforçado os protocolos de segurança enquanto a ilha não atinge a alta estação. 

“A maioria dos estabelecimentos segue o uso da proteção facial por funcionários e distanciamento entre as mesas dos clientes. Não tivemos nenhum tipo de incidente referente ao descumprimento de medidas ou novos casos de corona por isso”, afirmou.

A Prefeitura de Morro de São Paulo utiliza um selo disponível nos bares e restaurantes que foram verificados como cumpridores dos decretos, além de outro selo para os locais em que todos os trabalhadores estão vacinados.