A ex-vereadora de Salvador, Aladilce Souza foi eleita pelo coletivo do PCdoB para presidir o partido na capital baiana. A decisão final aconteceu durante a Conferência Municipal na sábado (25), no Ginásio de Esportes dos Bancários da Bahia, no bairro dos Aflitos.
Com um discurso voltado para esquerda e contra o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Aladilce confirmou que uma de suas principais prioridades é articular uma organização dentro do partido que derrote uma possível candidatura de Bolsonaro em 2022.
Entre as prioridades da nova presidente, está construir um projeto de poder a partir das propostas do partido na capital.
"Em Salvador, precisamos também em posição de frente construir um projeto de cidade, onde as condições de vida das pessoas melhores. Somos a capital de maior desemprego. Foi a primeira capital do Brasil e poderia ser a capital do Nordeste", relata a ex-vereadora.
Aladilce também revelou ao BNews que não será candidata em 2022 a Câmara de Deputados nem de Vereadores.
"Disputar eleição para deputada…. eu não vou, não. Tenho 42 anos de militância partidária. O que me move é isso. Como eu não estou com mandato agora e não vou disputar a eleição para deputada estadual, acho que posso contribuir com o partido neste momento", avalia.