Relatores e parlamentares envolvidos com o setor de eventos, reivindica a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à redução de impostos do setor que foi fortemente atingido pela pandemia da Covid-19, durante a recuperação econômica do mesmo.
No Congresso Nacional que se reúne nesta segunda-feira (27), para analisar uma pauta de 39 vetos feitos pelo presidente Bolsonaro a projetos de Lei aprovados pela casa. Entre elas está o artigo 4º da Lei que instituiu o Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos (PERSE) que reduz em zero a cobrança de Pis/Pasep, Cofins, CSLL e IRPJ das empresas do setor por cinco anos. O grupo já disse que tentará de tudo para que o veto seja derubado.
O trecho foi vetado na sanção da lei em maio deste ano, sob a alegação de que a desoneração para todas as empresas causaria um desequilíbrio com necessidade de aumento de impostos de outros setores.
A sessão deve se estender por todo o dia, começando às 10h com uma sessão para deputados, às 16h para senadores, e às 19h novamente para deputados.