Política

Alckmin deixa oficialmente o PSDB mas pensa em voltar a sigla como “chefe”

Kassab, que garantiu Alckmin como novo parlamentar do PSD

Divulgação/PSDB
Divulgação/PSDB

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que está deixou nesta sexta-feira (24) oficialmente o PSDB, mas já articula um novo palanque para 2022. E quem garante apoio ao ex-governador é o presidente do PSD, Gilberto Kassab, que garantiu Alckmin como novo parlamentar da sua sigla (PSD).

Apesar da pressão de Kassab, o ex-governador ainda mantém uma rotina de ligação com líderes e políticos do interior que seguem “oficialmente” na base do governador João Doria no PSDB, mas que prometem ajudá-lo, a reconquistar o Palácio dos Bandeirantes.

Mesmo fora da sigla, Alckmin ainda atua na disputa interna para presidência do PSDB. O ex-governador tem enviado trabalhado para angariar votos para Eduardo Leite. Ele também disputa com João Doria, o posto de candidato à presidente pela sigla tucana e falou em recente entrevista que articula voltar ao PSDB como “chefe”.

Um dos fatos que coloboraram para saída do parlamentar dos tucanos foi sua não inscrição ao processo de prévias para a escolha do candidato a governador pela sigla. O cadastro expirou na segunda-feira passada (19).