O diretório municipal do PT da cidade de Jussari, no sul da Bahia, aprovou, nesta sexta-feira (24), a expulsão do ex-vereador Erisvaldo Moares. Em nota, o partido declarou "que repudiou a atitude do ex-vereador" após o mesmo declarar apoio ao pré-candidato do DEM ao Governo da Bahia, ACM Neto.
A legenda afirma que "deliberou pela sua expulsão por defender a estratégia de fortalecimento da democracia brasileira, o retorno de Lula à presidência da república e a continuidade das gestões do PT no estado, com a pré-candidatura do senador Jaques Wagner".
O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, concordou com a decisão do Diretório Municipal de Jussari. "Cumprimento o PT de Jussari pela atitude, pela firme postura. Nós temos resolução congressual muito clara: não dividiremos palanque com Bolsonarismo ou o Carlismo na Bahia. Ao contrário. Vamos derrotar essa parceria entre Bolsonaro e ACM Neto que faz tanto mal para a Bahia e o Brasil", pontuou.
Nas redes sociais, o ex-vereador publicou uma declaração de apoio ao ex-prefeito de Salvador: "Guinho e ACM Neto", se referindo ao apoio das candidaturas de deputado federal e governo da Bahia, respectivamente. Guinho é atualmente o vice-prefeito de Itabuna, também no sul do estado. A publicação foi feita durante visita de Neto à região do sul na semana passada.
Confira publicação: