Polícia

Operação Cinderela encaminhou 20 crianças ao Conselho Tutelar por exploração infantil

Entre as vítimas de menor cinco estavam sendo submetidas à prática de mendicância e na "posse" de pessoas que não eram seus país biológicos

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

A Operação Cinderela deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) junto a Polícia Civil, encaminhou até o fim do dia desta quinta-feira (23) 20 crianças ao Conselho Tutelar por condições de exploração e trabalho infantil nas ruas de Salvador. 

Os adultos que foram flagrados como responsáveis pelas crianças também  foram encaminhadas para a unidade especializada do Derrca. Entre as vítimas de menor cinco estavam sendo submetidas à prática de mendicância e na "posse" de pessoas que não eram seus país biológicos.

Com o suporte do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), as equipes coordenadas pela titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, fizeram abordagens nos estacionamentos de supermercados localizados na Rótula do Abacaxi, na Avenida Paralela e em semáforos da Pituba.

 “Algumas crianças encontradas ainda são bebês de colo, demonstrando uma situação de vulnerabilidade e exposição”, detalhou a titular da especializada.