Política

Bruno Reis concorda com aberturas de estádios com limite de 30% de ocupação

Na ocasião o prefeito conta que os times baianos já vinham fazendo pressão para que a decisão seja tomada com celeridade e ele decidiu acata-las

Lucas Melo/Ag BAPRESS
Lucas Melo/Ag BAPRESS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), confirmou, nesta quinta-feira (23), que apoia a decisão de permitir a volta do público aos estádios, desde que com capacidade máxima de 30%. A declaração foi concedida durante a inauguração do Museu Cidade da Música da Bahia, localizado no bairro do Comércio.

Na ocasião o prefeito conta que os times baianos já vinham fazendo pressão para que a decisão seja tomada com celeridade e ele decidiu acata-las. 

"Um ofício do presidente do EC Bahia, também recebi sugestões do Vitoria e encaminhamos para a secretaria de saúde para que os protocolos da pandemia sejam regularizados e possamos abrir os estádios decorrentes o avanço da vacinação. Acho que já temos condições para liberarmos eventos e jogos de futebol com limite de 30%"

Outra condição imposta por Reis, seria de que a retomada só acontecesse nos estádios em que seja possível uma maior fiscalização e distância dos torcedores que terão o acesso. Entre as exigências, estariam comprovante de vacinação e as cadeiras dispostas com afastamento entra elas, para evitar aglomerações.

"Defendo a posição que já é possível, talvez nos estádios em que se possa fazer um controle maior. Porque tem como exigir a vacinação e tem como lá dentro, diante das cadeiras, fazer uma divisão de forma que não haja uma concentração", completou o gestor.