Política

Neto declara torcida para Eduardo Leite nas prévias do PSDB: "é óbvio"

Leite disputará as prévias do partido com o governador de São Paulo, João Doria

Divulgação
Divulgação

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto declarou sua torcida ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB, que devem decidir qual tucano disputará a presidência em 2022. “A minha torcida é para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, óbvio! Todos sabem disso”, afirmou Neto na inauguração da Cidade da Música da Bahia nesta quinta-feira (23).

“Eu não escondo de ninguém a minha torcida, e apenas torcida, não tenho que me meter nisso, não tenho que me manifestar, não é o meu quintal, é o quintal dos meus parceiros e amigos, mas a minha torcida é para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, óbvio! Todos sabem disso”, disse o ex-prefeito.

Vale lembrar que Leite disputará as prévias do partido com o governador de São Paulo, João Doria. O paulista teve desavenças com ACM Neto em maio deste ano, quando o ex-prefeito da capital baiana atacou o tucano em uma rede social.

"A mudança do vice-governador Rodrigo Garcia para o PSDB é fruto de uma inexplicável imposição estabelecida pelo governador de São Paulo, João Doria, cuja inabilidade política tem lhe rendido altíssima rejeição e afastado os seus aliados", afirmou Neto.

Que completou dizendo: “a postura desagregadora do governador de São Paulo amplia seu isolamento político e reforça a percepção de seu despreparo para liderar um projeto nacional", declarou o líder democrata.