Política

ACM confirma convenção nacional do DEM e PSL em outubro

Neto acredita que o partido tem vocação para ser o maior da Bahia

Reprodução/ Redes sociais
Reprodução/ Redes sociais

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou que uma convenção nacional do DEM junto ao PSL está marcada para o mês de outubro. De acordo com o democrata, caso a fusão entre os partidos seja aprovada, vai resultar na criação de um novo partido brasileiro, que segundo o dirigente, “nasce com uma vocação de ser o maior do nosso país, assim como também, o maior da Bahia”, afirmou.

O ex-prefeito de Salvador divulgou ainda que estão sendo feitas consultas públicas e avaliação da opinião pública para encontrarem o nome ideal para a nova legenda. Neto afirmou que já devem ter o nome e o número do novo partido antes da convenção nacional.

Na última terça-feira (21), a executiva nacional do DEM aprovou por unanimidade a fusão entre os partidos. Segundo o político, os principais elementos definidores da fusão já estão presentes e o partido avançou bem na discussão da fusão nos estados. Contudo, “nem todos estarão definidos até o dia da convenção nacional e aqueles que não forem definidos, nós daremos continuidade às conversas pós convenção”, declarou.

Neto afirmou ainda que na quarta-feira (20), os partidos chegaram a um entendimento sobre a minuta do que será o estatuto da nova sigla. “O estatuto vai estabelecer as regras, inclusive de governança desse novo partido, nós na noite de ontem chegamos a um consenso sobre essas regras”, acrescentou o líder democrata.