Política

‘Vai ser uma união suprapartidária’, declara Penalva sobre Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor

Vereador comenta sobre projetos que envolvem o setor

Marina Araújo / LDNotícias
Marina Araújo / LDNotícias

O vereador Emerson Penalva (Podemos) explicou ao LDNotícias como funcionará a Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor, aprovada na Câmara Municipal de Salvador. De sua autoria, a frente tem como objetivo a promoção do desenvolvimento social, econômico, educacional e cultural das organizações não governamentais, associações, entidades beneficentes e outras que compõem o setor.

“Vai ser uma união suprapartidária da Câmara para vir em defesa de valorização do terceiro setor. Creio que uma cidade como Salvador está precisando de uma frente parlamentar e com certeza a gente vai fazer um bom trabalho e vai valorizar ainda mais o terceiro setor da cidade”, declarou ao site.

O parlamentar, que é “defensor da bandeira do terceiro setor na Câmara”, comentou ainda sobre outros projetos em que está envolvido. “Nós já aprovamos o Dia Municipal do Terceiro Setor. Nós pedimos que fosse incluída também uma indicação nova para que o prefeito avalie a possibilidade de ceder alguns equipamentos públicos da cidade para que tenham ações, principalmente no final de semana, tipo quadra de esportes, dentro de alguma escola municipal”, finaliza Penalva.