A capital baiana entra na última semana da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, que já imunizou, em um mês, mais de 155 mil cães e gatos. A mobilização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em 98 postos de saúde espalhados pela cidade
Além disso, agentes de combate às endemias estão percorrendo as ruas de diversas localidades do município com a aplicação da vacina em pontos volantes e pontos fixos, instalados em locais estratégicos da cidade. A meta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é imunizar pelo menos 180 mil cães e gatos no município.
Quem preferir, também pode imunizar o pet pelo sistema drive-thru, adotado pela Prefeitura pelo segundo ano consecutivo, aos finais de semana. Inclusive, no próximo sábado (25) e domingo (26), encerrando a ação, estarão em funcionamento dois postos, das 8h às 16h: a UNIFTC, na Paralela, e o estacionamento roxo do Salvador Shopping.
Para evitar a disseminação da Covid-19, o uso da máscara pelos tutores que levarem os animais de estimação para imunização será obrigatório. Devem ser imunizados cães e gatos a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.