O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), possível candidato à Presidência da República em 2022, afirmou que o Congresso jamais será subserviente ao governo ou estará subjugado ao Judiciário. O comentário foi realizado durante evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
“Jamais seremos subservientes ao governo federal, ou estaremos subjugados ao Judiciário. A cooperação é fundamental. Ter a humildade de ouvir sem submissão e ter a coragem de mudar sem arrogância”, declarou o democrata.
A declaração foi dada poucos dias após ele devolver ao governo a Medida Provisória (MP) que limitava a remoção de conteúdo publicado nas redes sociais e alterava o Marco Civil da internet.
O presidente do Senado ainda disse que os partidos devem cooperar para enfrentar os problemas do país e deixar para 2022, ano eleitoral, o que chamou de “competição entre os políticos”.
Cortejado pelo PSD para disputar as eleições presidenciais, Pacheco ainda não decidiu se migrará de partido ou permanecerá no DEM.