O pré-cadastro para a dose de reforço da vacina contra a covid-19 foi prorrogado em Lauro de Freitas até as 20h deste sábado (18). Devem se inscrever para receber a proteção que reforça a imunização profissionais de saúde com idade superior a 60 anos, que residam ou trabalhem no município e atuam na linha de frente do combate a covid-19. O pré-cadastro também segue aberto para imunossuprimidos que moram no município.
O coordenador da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Daniel Assis, explica que o cadastro é automático para os imunossuprimidos que já são pacientes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
A dose de reforço, que garante mais proteção contra a covid-19, foi aplicada nesta sexta-feira (17), em idosos moradores de Lauro de Freitas com idade acima de 80 anos e com seis meses de intervalo da segunda dose. Nos carros, famílias inteiras acompanharam seus avós ou bisavós até um dos dois drives – Ginásio de Esportes do Aracuí ou Colégio Municipal Dois de Julho na Itinga – e garantiram a proteção contra a doença.