Caso seja o escolhido nas prévias do PSDB para disputar a Presidência da República em 2022, o governador de São Paulo, João Dória, vai escolher uma mulher como vice na chapa presidencial. Em entrevista ao programa Ligação Direta, da Salvador FM, nesta sexta-feira (17), o tucano afirmou que a figura feminina seria a melhor opção, já que 56% do eleitorado brasileiro é composto por mulheres.
“Seria uma boa opção para compor a chapa. Há boas mulheres dentro da vida pública e até fora dela. Se eu tiver oportunidade de vencer as prévias do PSDB, escolherei uma mulher como vice”, ressaltou.
Doria ainda comentou sobre os sucessivos ataques do presidente Jair Bolsonaro contra jornalistas mulheres. “Elas [mulheres] precisam ser respeitadas e estão sendo desrespeitadas por este governo Bolsonaro. Este presidente que é um homofóbico. Fico revoltado com as entrevistas que ele dá naquele cercadinho, onde muitas vezes ofende jornalistas por serem mulheres”.
Para além de uma vice mulher, Doria citou ações de seu possível plano de governo. Para ele, é preciso pacificar o país e gerar emprego e renda para a população. “Mais do que não votar em Lula ou Bolsonaro, é votar em um projeto que pacifique o Brasil e que permita o nosso país retomar seu crescimento. Dados apontam que o Brasil crescerá menos de 1%, enquanto São Paulo vai crescer 7,2%, uma diferença estratosférica. A mensagem [que queremos passar] é geração de emprego, educação, entendimento, pacificação do país, proteger o meio ambiente e oferecer proteção social aos mais pobres”, apostou.
As prévias do PSDB acontecem no dia 21 de novembro. Dória disputa diretamente com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Assista a entrevista completa: