Polícia

Carro perdido através de jogo fraudulento é recuperado no interior do estado

Além do veículo, a vítima apostou uma TV de 40 polegadas, também resgatada pela Polícia

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Policiais da Delegacia Territorial de Jitaúna recuperaram um carro e uma TV, subtraídos por meio de um jogo de enganação. Os itens foram apostados pela vítima, que havia sido ludibriada pelo suspeito do crime. Os objetos perdidos foram recuperados nesta terça-feira (14)

O golpe, que usava uma corda e um pedaço de pau, é praticado há muito tempo nas ruas das grandes cidades brasileiras. Consiste em deixar a vítima ganhar por uma ou duas vezes, a fim de deixá-la confiante, e então o autor a ludibria, convencendo-a a subir a aposta, manipula o jogo, e leva o dinheiro. Neste caso, depois de três apostas vitoriosas de R$ 2, o criminoso convenceu a vítima a apostar seu carro e sua TV de 40 polegadas, para ganhar um carro de propriedade do suspeito. 

No entanto, o golpista saiu vencedor da quarta rodada do jogo, levando o aparelho de televisão e um carro modelo Uno da vítima. O delegado titular de Jitaúna, Ivan Lessa, explicou que o autor já foi localizado e será interrogado nesta quarta-feira (15) na delegacia.

"Ele já foi investigado por situações similares, em outras oportunidades, e tinha algum tempo que não recebíamos denúncias da atuação dele. Agora, ele voltou a praticar esse delito, envolvendo bens de valor maior", afirmou o delegado.

O suspeito do crime será investigado em inquérito regular.