A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), aprovou por 50 votos favoráveis a indicação do secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A votação na Casa legislativa baiana ocorreu na tarde desta terça-feira (14). Pelegrino recebeu ainda dois votos contrários. A votação foi secreta.
Representando a bancada governista, a deputada Maria Del Carmem (PT) foi favorável à indicação, bem como o líder da oposição, Sandro Régis (DEM).
Pelegrino agradeceu aos colegas da Casa. "Estou muito honrado com essa decisão. Esta que é minha Casa, onde passei por duas legislaturas, convivi com os colegas e com muita honra fui confirmado pela indicação do presidnete e agradeço ao presidente da Alba. Agradeço a cada colega que confirmou meu nome e acho que vou contribuir. Tenho 31 anos de vida pública, deputado estadual, federal, fui secretário. E acho que com essa experiência de quem participou no Congresso de temas importantes como a lei de reposnsabilidade fiscal, e agora vou para a corte de contas contribuir com os oturos colegas", defendeu.
A indicação passará pela aprovação do governador Rui Costa e publicada no Diário Oficial do Estado.