O novo setor de engenharia e arquitetura será entregue na próxima segunda-feira (13), pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Com a reforma e ampliação, a expectativa é dobrar a capacidade de trabalho do setor, que de março a agosto deste ano entregou 620 projetos.
“Nossa diretoria se preocupou em deixar a UPB mais técnica para ajudar os municípios. A gente sabe que às vezes faltam recursos e mão de obra especializada nas prefeituras e na UPB conseguimos sem custo para os municípios oferecer projetos com todas as exigências técnicas necessárias para facilitar a aprovação de emendas, convênios e os recursos para a execução das obras”, informou Zé Cocá, presidente da UPB e prefeito de Jequié.
O local oferta serviços técnicos, como elaboração de projetos e emissão de pareceres, como também orienta sobre construção de praças, unidade básica de saúde, pavimentação, escolas, quadras poliesportivas, sistemas de água, entre outros. As mudanças no setor ainda incluem a ampliação da área física com 22 estações de trabalho, novos softwares, maquinário, sala de reuniões e reforço de profissionais especializados.