Bahia

UPB adota sistema para agilizar processos e reduzir uso de papel na Bahia

Para garantir que o sistema seja implantado e operacionalizado corretamente, a desenvolvedora do projeto vai acompanhar de perto todo o processo de implantação do programa na Bahia

Divulgação/UPB
Divulgação/UPB

A União dos Municípios da Bahia (UPB) enviou um ofício que regulariza a implantação do projeto UPB +Ágil, baseado na Plataforma UPB Papel Zero, que vai zerar a utilização de papel nos processos internos da associação.

A medida operacionalizada pela 'Sogo Tecnologia' em todo território brasileiro, a plataforma apresenta um software 100% online, através de tablets, smartphones, com certificação digital e painéis de gestão que fornecem dados para melhorar continuamente a qualidade dos serviços e processos da gestão pública.

De acordo com Antônio Leite, vice-presidente executivo da Alfa Group, a plataforma obedece todos os critérios de segurança, confiabilidade e confidencialidade exigidos pela legislação.

“A implantação do projeto UPB +Ágil levará economia, transparência, eficiência, rastreabilidade, produtividade e capacidade de gestão para executivos e funcionários internos, além de acessibilidade, simplicidade e agilidade para o público externo. Assim, facilitamos a integração dos pleitos dos associados (prefeituras/prefeitos) que terão toda visibilidade dessas tramitações”, explica Antônio.

Para garantir que o sistema seja implantado e operacionalizado corretamente, a Alfa Group acompanha de perto todo o processo de implantação junto à UPB.