Bahia

Sindseps convoca Guardas Municipais para nova paralisação após reunião com prefeitura

A informação foi confirmada pelo Diretor do Sindseps que revelou que convocará uma paralisação de 24 horas

Divulgação/GCM
Divulgação/GCM

Os guardas civis municipais (GCM) foram convocados para uma nova assembleia setorial pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) na próxima terça-feira (14), a partir das 7h, na sede da corporação, localizada na Avenida San Martin. A reunião deve fazer mais um pedido de paralisação caso a prefeitura não regularize a situação dos planos de cargos e carreira da categoria.  

A informação foi confirmada pelo Diretor do Sindseps, o também guarda municipal Marcelo Rocha, que revelou que convocará uma paralisação de 24 horas, assim como nfeito no dia 1º de setembro.

“O secretário agendou mais uma conversa. Não chamo de negociação porque não há avanço já há cinco anos. Vamos falar com a equipe técnica da Secretaria de Gestão, junto com o sindicato e alguns outros servidores que irão compor uma comissão mista”, revelou Marcelo ao bahia.ba.

O objetivo da reunião é protestar contra a negativa da prefeitura sobre o Plano de Cargos. Na assembleia também serão discutidos o plano de carreira e a convocação de novos concursados.

“Esse projeto que já tem cinco anos [em discussão]. Por conta da aplicabilidade da lei 13.022 ele já está pronto e, somente agora, que a Secretaria de Gestão diz que irá analisar. Iremos para essa conversa e esperamos que se transforme em uma negociação onde consigamos avançar”, acrescentou o servidor.