O retorno de Marcelo Lomba ao Bahia não é certo. Apesar do goleiro ter contrato com o tricolor até o final de 2017, o empresário do atleta, Eduardo Uram, afirmou que vai conversar com a diretoria para negociar a permanência dele na Ponte Preta, clube paulista ao qual o Bahia o emprestou o jogador em 2015.
“A gente vai ter uma conversa boa com o Bahia, respeitando o contrato”, afirmou Uram, ciente de que o Bahia conta com Lomba para o ano que vem. “Tenho certeza que agrega muita qualidade à equipe, a ideia é que permaneça e o clube fará o máximo possível. Tem o DNA, a cara do Bahia e pode ajudar”, elogiou o novo diretor de futebol do Bahia, Nei Pandolfo, em entrevista ao Programa do Esquadrão. Lomba jogou no Bahia de 2011 a 2014 e esse ano fez 43 jogos pela Ponte Preta. Foi destaque na Série A.
O Bahia tem dois goleiros na casa. No Fazendão desde 2013, Douglas Pires fez 48 jogos esse ano e se firmou como titular na Série B. Revelado na base tricolor, Jeanzinho foi titular nas duas finais disputadas pelo Bahia na temporada, Baiano e Nordestão, mas não está de férias ao contrário do restante do elenco profissional. Depois de fazer 16 jogos e perder espaço na Série B, o atleta está disputando a Copa Ipiranga sub-20, no Rio Grande do Sul.
Omar chegou ao Fazendão em 2009 e teve o contrato encerrado esse ano. Ele fez apenas sete jogos na temporada e a diretoria do Bahia não manifestou interesse em renovar com o atleta.
Foto: Reprodução/Correio24h