Polícia

Suspeito de executar chacina no Espírito Santo, é preso em Porto Seguro

O homem já foi encaminhado para uma penitenciaria no interior da Bahia

Divulgação/SSP
Divulgação/SSP

Um homem suspeito de atuar em uma chacina ocorrida em 1997 no Espírito Santo, foi preso em Porto Seguro, no sul da Bahia, nesta segunda-feira (6).

O homem procurado por quase 24 anos pela Polícia Militar do Espírito Santo, teve seu mandado de prisão cumprido no ínicio dessa semana, por equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 1ª Delegacia Territorial (DT).

A chacina teve como vítimas sete pessoas de uma mesma família, no município de Viana (ES).

O homem não indentificado é atuado por mais três crimes. Segundo a Polícia Civil que prendeu o suspeito  em flagrante, acusa ele de fazer parte de uma associação criminosa com mais de 20 integrantes, responsável por roubo de gado, grilagem de terras e pistolagem naquele estado e falsidade ideológica, após ser flagrado portando documento com nome falso.

O coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, informou que ele estava sendo monitorado.

“Após o contato com a polícia capixaba, foi feito o acompanhamento por equipes da Deltur. Ele transitava em seu veículo quando foi interceptado”, afirmou.

O homem já foi encaminhado para uma penitenciaria no interior da Bahia.