Após gerar polêmica com uma paródia da música "Me Leva" convocando eleitores do atual presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, o cantor Latino teve seu instagram suspeso na tarde desta terça-feira (7). Não se sabe se ele quem apagou sua conta ou se ela foi derrubada por terceiros.
Empolgado com as manifestações de 7 de setembro, convocadas pelo governo Bolsonaro, com intenções dúbias ao que se conhece por democracia. Vestindo uma camiseta da seleção brasileira, o cantor aposentado publicou um vídeo cantando: “Me leva, me leva para as ruas, me leva. Me leva dia 7 nos espera. Independência é o que eu sempre quis. Minha camisa é amarela”. Na legenda, ele escreveu: “A ignorância é uma dádiva, já que com ela não podemos perceber as desgraças que nos cercam. Sou patriota sim! Não fico em cima do muro por conta de ideologias políticas. Sou Brasil”.
Na legenda da publicação que foi apagada, ele escreveu: "A ignorância é uma dádiva, já que com ela não podemos perceber as desgraças que nos cercam. Sou patriota sim! Não fico em cima do muro por conta de ideologias políticas. Sou Brasil!". Além disso, usou as hashtags: #vemprarua, #7desetembro, #patriotismo.
Latino foi um dos poucos artistas que se manifestaram politicamente sobre a convocação do presidente às ruas para atos contra o Supremo Tribunal Federal (STF).