Bahia

Bahia registra incêndios simultâneos em 3 cidades no oeste do estado

De acordo com o Inema, responsável por monitorar as queimadas na Bahia, o grande número de incêndios na região é devido a condições climáticas  

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Baiano registrou na segunda-feira (6) três incêndios simultâneos nas cidades de Barreiras, Iraquara e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. As equipes utilizaram drones para monitorar as áreas atingidas pelo fogo e controlar as chamas que ameaçavam propriedades rurais e já passavam dos limites das cidades. O Corpo de Bombeiros segue no combate às chamas nesta terça (7).

Com os incêndios, uma importante área de vegetação foi atingida no povoado de Riacho Branco, na área de proteção ambiental Marimbus, que fica em Iraquara, na região da Chapada Diamantina. Os primeiros focos foram registrados na segunda-feira (6).
 
Em Luís Eduardo Magalhães,outro incêndio em área de vegetação foi registrado na segunda-feira (6). O fogo foi controlado por brigadistas antes de atingirem áreas urbanas do município.
 
O Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), responsável por monitorar as queimadas na Bahia, atribui o grande número de incêndios na região às condições climáticas.
 
De acordo com o órgão, os bombeiros continuam monitorando e combatendo as chamas em todas áreas atingidas e com risco de novos incêndios. Contudo, a área afetada é de mata densa e difícil acesso, o que atrapalha a ação das equipes.