Com manifestações e forte fluxo de pessoas no Porto da Barra neste feriado de 7 de setembro, o local precisou ter a praia interditada mais cedo e banhistas não se conformaram com as restrições e decidiram pular as barreiras da orla da Barra para terem acesso à praia.
A praia do Porto da Barra, que vem sofrendo restrições por aglomerações contínuas, atingiu o limite imposto pela Prefeitura de Salvador, de 80% de ocupação, mais cedo do que se esperava. Antes das 11h civis já estavam sendo barrados de adentrar a areia.
Em imagens gravadas no local pela população é possível ver inúmeras pessoas tentando invadir a praia mesmo com a presença de guardas municipais na área. As pessoas captadas pelas imagens tentavam acesso à praia pulando o guarda corpo da orla da Barra.
Na areia, também é possível observar diversas pessoas próximas umas das outras e sem máscara. Enquanto isso, uma grande fila se formou na calçada com banhistas aguardando sua vez de acessar a praia se misturando com militantes que estavam realizando manifestações no local.
Bahia