Política

7 de Setembro: Presidente do PT espera que instituições impeçam crimes de lesa-pátria

Partidos de esquerda e movimentos sociais contrários ao presidente Jair Bolsonaro fazem manifestação no Campo Grande

Alexandre Galvão
Alexandre Galvão

Diante do clima de tensão e, muitas vezes, bélico, que paira a data comemorativa a Independência do Brasil, nesta terça-feira (7), o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares espera que haja reação das instituições alvo das manifestações de hoje. Em conversa com o LDNotícias, Valadares aponta para crime de lesa-pátria possíveis invasões ao Congresso e STF.

“Nós esperamos que as instituições reajam à altura a qualquer provocação totalitária a qualquer ação fascista dos apoiadores do Presidente da República. Com a democracia não se brinca. Então aqueles que tentarem eventualmente invasão do Congresso, invasão do STF, que foi o que fizeram nos Estados Unidos e Bolsonaro copia aqui no Brasil, espero que as instituições estejam preparadas pra impedir, e se não impedir, punir aqueles que cometam crimes de lesa-pátria”, disse.

Partidos de esquerda e movimentos sociais contrários ao presidente Jair Bolsonaro fazem manifestação no Campo Grande, na manhã desta terça, contra pautas radicais do governo Bolsonaro. “É um contraponto à insensatez que está sendo feita por parte do Brasil e aqui em Salvador no Farol da Barra, mobilizada, organizada pelo Presidente da República, que absurdamente de dentro do Palácio do Planalto, organiza atos com inspiração totalitária, ditatorial questionando e testando os limites da democracia no nosso país”, afirmou Valadares.