Um pescador identificado como Ednei Santos Araújo de 44 anos, caiu ao tentar pular a barreira de isolamento na praia do Porto da Barra, na manhã desta segunda-feira (6). O homem teve ferimentos graves e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em relato ao G1, Ednei contou que chegou na praia de bicicleta e tentou atravessar a barreira de isolamento, o pescador escorregou na grama – que estava molhada por causa da chuva– e caiu no batente, batendo a cabeça em uma pedra. Segundo informações do SAMU, o homem quebrou a cabeça mas não apresenta riscos de traumatismo e vai ficar bem.
Ele relatou a equipe de socorro, sentir fortes dores na cabeça e na perna, mas ainda não há detalhes sobre possíveis fraturas. A vítima não corre risco de morrer e tem estado de saúde estável. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris.
A área está isolada desde o final de semana para evitar aglomerações na praia do Porto da Barra. O pescador ficou na faixa de areia, deitado e sangrando, enquanto o Samu estava a caminho do socorro.