Esporte

Anvisa e PF interrompem partida entre Argentina e Brasil por descumprimento de protocolos sanitários

Jogadores da seleção argentina entraram de forma irregular no país

Lucas Figueiredo/ CBF
Lucas Figueiredo/ CBF

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou neste domingo que os jogadores da seleção argentina Emiliano Martinez, Emiliano Buendía, Giovani Lo Celso e Cristian Romero entraram de forma irregular no país. Os argentinos descumpriram regras sanitárias ao entrarem no Brasil sem informar que estavam no Reino Unido há 14 dias

Pelas normas vigentes da pandemia, quem esteve no país europeu deve fazer quarentena ao entrar no Brasil. Mesmo assim, três desses atletas que estão infringindo o pedido da Anvisa entraram em campo como titulares. 

No início do jogo, na marca dos 4 minutos, agentes da Anvisa entraram no gramado e interromperam o jogo por conta do pedido feito anteriormente. Agentes da Polícia Federal também estiveram presentes.

Em nota, a entidade afirmou que a situação traz "risco sanitário grave" e que notificou a Polícia Federal sobre o caso. Os atletas devem ser proibidos de entrar em campo neste domingo na partida contra o Brasil pelas Eliminatórias da Copa.

"Diante da confirmação de que as informações prestadas pelos viajantes eram falsas, a Anvisa esclarece que já comunicou o fato à Polícia Federal, a fim de que as providências no âmbito da autoridade policial sejam adotadas imediatamente", afirmou a Anvisa.

Após minutos de paralisação, os três argentinos deixaram o gramado da Neo Química Arena e foram rumo ao vestiário do estádio.